Últimas Notícias:


14/10/2016  - Prévia do Contracheque
A PROGP publica, mensalmente, o cronograma da prévia do contracheque. Confiram!   (Leia mais...)

 


16/09/2016  - Prévia do Contracheque
A PROGP publica, mensalmente, o cronograma da prévia do contracheque. Confiram!   (Leia mais...)

 


12/08/2016  - Prévia do Contracheque
A PROGP publica, mensalmente, o cronograma da prévia do contracheque. Confiram!   (Leia mais...)

 


04/08/2016  - PROGP CONVOCA docentes e técnicos para treinamento no Módulo Férias do SIGRH
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - PROGP, considerando o item 1.9 da Ordem de Serviço/Reitoria nº 62/2014, CONVOCA todos os servidores docentes e técnicos-administrativos para o treinamento no Módulo Férias do SIGRH, que ocorrerá em todos os campi da UFSJ. Confiram!   (Leia mais...)

 


 

04/08/2016  - Aprovada Lei nº 13.325, de 29/07/2016 que altera a remuneração dos servidores públicos na área da educação
Foi publicada no DOU, dia 29/07/2016, a Lei que altera a remuneração, as regras de promoção, as regras de incorporação de gratificação de desempenho a aposentadoria e pensões de servidores públicos da área da educação, entre outras. Confiram!   (Leia mais...)

 


15/07/2016  - Prévia do Contracheque
A PROGP publica, mensalmente, o cronograma da prévia do contracheque. Confiram!   (Leia mais...)

 


10/06/2016  - UFSJ terá 10 vagas para mestrado em Administração Pública
A UFSJ participará da rede de mestrado em Administração Pública com disponibilização de 10 vagas, sendo 07 disponíveis para servidores (Leia mais...)

 


23/05/2016 - Programa de Preparação para Aposentadoria A PROGP iniciará em junho o Programa de Preparação para Aposentadoria destinado aos servidores que poderaõ se aposentar. (Leia mais...)

 


23/05/2016

Carteira de Identificação Institucional - Aposentados

Os servidores aposentados já podem solicitar a emissão de Carteira de Identificação Institucional, em sustituição a Carteira Funcional. (Clique aqui...)

 

13/05/2016

Portaria disciplina revisão de progressão funcional docente

A Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, informa que foi publicada, em 6 de maio de 2016, Portaria (318/2016) autorizando a revisão dos processos de progressão funcional docente, avaliados com base em resoluções anteriores a Resolução CONSU 034/2014, cuja vigência do(s) interstício(s) tenha sido alterada.

Os docentes interessados deverão protocolar o pedido no Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas, mediante formulário próprio. Para acesso ao formulário e mais informações, basta acessar a página da PROGP, clicando AQUI.

 


05/05/2016

Prorrogação de Licença Paternidade

A Divisão de Administração de Pessoal/PROGP informa que foi publicado no DOU de 04/05/2016 o Decreto nº 8.737, de 03/05/2016 que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para os servidores regidos pela Lei 8.112/1990.

A prorrogação é de 15 dias, além dos cinco dias concedidos pelo art. 208 da lei 8.112, e deverá ser requerida pelo servidor no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção da criança.

O servidor que se encontrar em gozo da Licença-Paternidade na data de vigência do Decreto, ou seja, em 04/05/2016, poderá solicitar a prorrogação da licença, desde que requerida até o último dia da licença ordinária de cinco dias.

Conforme art. 5º do decreto supracitado, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão poderá expedir normas complementares.

Em caso de dúvidas, gentileza entrarem em contato com a Dipes pelos ramais 2373 e 2375.

Acesse aqui o Decreto.

 


11/04/2016

Ações de Capacitação

AÇÕES PROMOVIDAS PELA UFSJ

 

  • Curso Google Drive Com a grande demanda pelo curso, foram abertas mais duas turmas, a serem realizadas, respectivamente, nos dias 09 e 16 de março.

 


AÇÕES PROMOVIDAS POR INSTITUIÇÕES EXTERNAS

EVENTO

INSTITUIÇÃO

CONTEMPLADOS

DATA DO CURSO

Curso "Termo de Referência e Especificação de Compras e Serviços"

 

CENTRESAF-MG

03 servidores

18 e 19 de abril

 

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos

CENTRESAF-MG

03 servidores

04 e 05 de abril

Curso "Análise e Construção de Planilhas de Formação de Custos e Preços"

 

CENTRESAF-MG

01 servidor

13 a 15 de abril

14º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciência de Animais de Laboratório

 

SBCAL e B&B Eventos

01 servidor

04 a 06 de maio

 

XIII Semana de Administração Orçamentária

ESAF

10 servidores

25 a 29 de abril

Curso de SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens

 

CENTRESAF/BA

04 servidores

18 a 20 de abril

curso de Formação de Analistas de Processos 1- Análise e Diagnóstico de Processos

 

Solaris Consulting

02 servidores

05 a 07 de maio

 

curso de Formação de Analistas de Processos 2- Melhoria e Transformação de Processos

 

Solaris Consulting

02 servidores

23 a 25 de junho

44º Fonaitec

 

FONAI-MEC

02 servidores

05 a 08 de junho

Tesouro Gerencial ESAF/MG 01 servidor 19 de maio
1º Seminário Regional de Libras – SERLIBRAS - Homologação de viagem CENTRIN - Central de Tradução e Interpretação em Libras 01 servidor 21 e 22 de julho

 


AÇÕES DE ANOS ANTERIORES

Ano 2015

Ano 2014

Ano 2013

Ano 2012

 


11/04/2016

Exames Periódicos

Prezado Servidor,

Comunicamos que o Sistema Operacional para a realização dos exames periódicos para servidores do quadro efetivo da UFSJ já está liberado.

Para emissão das guias, é necessário acessar a página Sigepe (http://www.sigepe.gov.br), conforme Tutorial, no período de 11 de abril a 31 de maio de 2016, preencher as guias, imprimi-las e encaminhá-las ao Serviço Médico do Campus Santo Antônio, Sala S.011; nos demais Campi nas salas da Progp para o agendamento dos exames, bem como a autorização das guias.

Salientamos que os exames periódicos não são obrigatórios, porém a decisão por fazê-los, ou não, tem de ser registrada no Sigepe em formulário próprio, impresso e encaminhado ao Serviço Médico do Campus Santo Antônio (CSA), ou nas salas da Progp dos Campi fora de Sede.

Informamos que os Exames Periódicos para os servidores lotados nos campi avançados CentroOeste Dona Lindu e Sete Lagoas não estão sendo agendados neste momento, pois, até a presente data, não houve credenciamento de profissionais da área médica e laboratoriais, embora estejamos envidando esforços para contratação desses profissionais.

Ressaltamos que o credenciamento está em aberto e caso haja adesões para prestação do serviço, os representantes da Progp dos referidos Campi entrarão em contato.

Informamos que, gratuitamente, os servidores só poderão efetuar os exames com os profissionais credenciados pela UFSJ, para este fim.

Os servidores que optarem por fazer os exames com profissionais de sua confiança, deverão entregar os resultados nos locais indicados em cada campi, para serem avaliados pelo medico do trabalho.

Os exames exigidos para os periódicos da UFSJ são:

1- Laboratoriais
Hemograma completo
Glicemia
Urina
Creatinina
Colesterol total e frações (LDL; HDL; VLDL)
Triglicérides
AST (TGO)
ALT (TGP)
TSH
Ácido úrico
PSA ( homens com idade acima de 50 anos)
Citologia Oncótica (mulheres)
Pesquisa de sangue oculto nas fezes ( servidores com idade acima de 45 anos)

2- ECG (Servidores de ambos os sexos com idade acima de 30 anos)

3- Mamografia (mulheres acima de 45 anos)

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones (32) 3379-2393, email siass@ufsj.edu.br.

CLIQUE AQUI para acessar o Tutorial para realização dos exames periódicos.

 


14/03/2016

Resolução regulamenta afastamento parcial para técnicos

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas informa a todos os servidores técnico-administrativos que a modalidade de afastamento parcial para qualificação foi incluída na Resolução CONDI 013/2014, que disciplina os processos de afastamento de técnicos-administrativos.

Com as alterações feitas pela Resolução CONDI 002/2016, além do afastamento integral, o técnico-administrativo também poderá solicitar o afastamento parcial, sem a necessidade de compensação de horário, quando a participação no curso não puder ocorrer simultaneamente ao exercício da jornada, mas também não justificar o afastamento integral.

A PROGP informa também que, apesar de a Resolução não mais contemplar o afastamento em regime especial de cumprimento de trabalho, os servidores contemplados com essa modalidade de afastamento até a data da alteração da resolução “permanecerão no mesmo até a conclusão do curso que motivou a sua concessão, devendo realizar a renovação do afastamento semestralmente” (art. 15, Res. CONDI 013/2014).

A PROGP informa, ainda, que a concessão do afastamento parcial tornou-se legalmente possível a todos os servidores efetivos, seja docente ou técnico-administrativo, após publicação, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, da Nota Técnica SEI nº 6197/2015,datada de 15 de dezembro de 2015.

As alterações na Resolução CONEP 010/2015, que regulamenta as condições para afastamento de docente já foram encaminhadas e serão submetidas à apreciação do Conselho Superior.

 


04/03/2016

Licença para Tratamento da Própria Saúde

Reitoria divulgou ontem a Portaria 105/2016, que estabelece procedimentos para concessão de Licença para Tratamento da Própria Saúde. (Leia mais...)

 


25/02/2016

​COMPROVANTES DE RENDIMENTOS - IRRF

 

OsComprovantes de Rendimentos Ano-Base 2015, enviados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,serão postados no dia 29/02/2016, na parte da tarde, no Setor de Protocolo do Campus Santo Antônio para distribuição.

Relembramos que o Comprovante de Rendimentos Pagos de Diárias só será disponibilizado no sistema SIGEPE. Para tanto, basta acessar o Portal de Serviços do Servidor no link https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/web/portal-publico-sigepe Serviços do Servidor, SIGEPE Servidor, informar CPF e senha, Dados Financeiros e Comprovantes de rendimentos.

Aqueles que ainda não têm acesso ao SIGEPE poderão entrar em contato com Setor de Registro da Dipes, no ramal 2375, para orientações.

Alertamos que alguns Comprovantes de Rendimentos disponibilizados no sistema SIGEPE foram retificados pelo Setor de Folha de Pagamento. Portanto, sugerimos a todos que aguardem o recebimento do comprovante impresso.

 


25/02/2016

O curso acontecerá na próxima quarta feira, 02/03/2016, e as inscrições estão abertas entre 25/02/2016 e 26/02/20016 . Para fazer inscrição clique aqui.

 


15/01/2016 e 15/02/2016

Prévia Contracheque


Conforme cronograma do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), a prévia do contracheque estará disponível para consulta no Portal de Serviços do Servidor, do MPOG, conforme cronograma abaixo.

 

Mês de Referência

Período para consulta

Janeiro de 2016

das 18h de 15/01/2016 às 6h59min de 18/01/2016

Fevereiro de 2016

das 07h de 15/02/2016 às 18h de 18/02/2016

Março de 2016

das 07h de 12/03/2016 às 07h de 14/03/2016

 

Em caso de dúvidas sobre seu pagamento procure o SEPAG/DIPES pelo telefone (32)3379-2374 ou pelo e-mail sepag@ufsj.edu.br.


15/12/2015

Seja Natal....

Será Natal sempre que o pedido de perdão seja feito e no coração se abrigue

o mesmo sentimento de perdão, que cada

um aprenderá a dar e pedir.

Será Natal o que se fizer sincero e grato. Será Natal onde o sorriso agradeça, peça, revele ou insinue e jamais disfarce, distraia ou seduza.

Sendo Natal você pode se comover, dar a mão, chorar à toa, beijar os filhos, pedir a benção ao pai, brincar de bola de gude, boneca ou soldadinho de chumbo.

Serás o Natal se fores presente, embrulho, dádiva, oferta, surpresa, entrega ou adivinhação.

Seja Natal em você sempre que se sinta invisivelmente emocionado ou emocionalmente visível, tocável, perceptível, em sua melhor dimensão do sentir.

Ser Natal é olhar o céu para obter silêncio. É saber olhar, pacificar, gesticular a esperança e votar na verdade.

Ser Natal é descobrir que Natal é SER!

Que o seu Natal seja a certeza de que a vida é apenas descoberta, aventura, invenção e mistério!

 

A PROGP DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL!!!

 


09/12/2015

INSCRIÇÃO AUTOMÁTICA À FUNPRESP-EXE

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA REVOGA ART. 6º DA ORIENTAÇÃO NORMATIVA Nº 09/2015

 

Em virtude da publicação da ORIENTAÇÃO NORMATIVA/SEGEP/MP/Nº 10, DE 02/12/2015, no DOU de 04/12/2015, a inscrição automática ao plano de benefícios ExecPrev, administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Executivo–Funpresp-Exe DEIXOU DE SER APLICADA aos servidores admitidos entre 04/02/2013 e 04/11/2015.

A Orientação Normativa Nº 10/2015 revogou o art. 6º da Orientação Normativa nº 09/2015, que determinava a aplicação da inscrição automática à ExecPrev também àqueles servidores admitidos entre 04/02/2013 e 04/11/2015, e que, a partir de 1º de janeiro de 2016, tivessem remuneração superior ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A inscrição automática continua, mas aplicável somente àqueles servidores ADMITIDOS A PARTIR DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015, conforme estabelecido no art. 3º da ON 09/2015. Sendo assim, os servidores que ingressarem em cargo público efetivo da União, suas autarquias e fundações, que tomarem posse a partir do dia 05 de novembro de 2015, com remuneração superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (atualmente R$ 4.663,75) estarão AUTOMATICAMENTE inscritos nos planos de previdência complementar administrados pela Funpresp-Exe.

A adesão é opcional e, caso o servidor queira desistir da inscrição, o procedimento deve ser feito no portal Funpresp-Exe, na Sala do Participante, no portal www.funpresp.com.br. O servidor desistente terá assegurado a restituição integral e corrigida das contribuições vertidas, desde que o cancelamento ocorra no prazo de 90 dias, conforme §4º da lei 13.183/2015. Caso o servidor opte em manter sua inscrição, ele também deverá acessar no portal Funpresp-Exe, na Sala do Participante, no portal www.funpresp.com.br, para confirmar os dados cadastrais e escolher a alíquota de contribuição (8,5%, 8% ou 7,5%) e o regime tributário regressivo ou progressivo par ao Imposto de Renda.

 

Progp/Dipes/Seape


27/11/2015

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO

PARA O ANO DE 2016

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), informa a todos os servidores da UFSJ que, devido ao desenvolvimento atípico das atividades administrativas da instituição neste ano, não foi possível oferecer grande parte dos cursos de capacitação contemplados no Plano Anual de Capacitação e Aperfeiçoamento da UFSJ – Ano 2015.

Envidaremos esforços para que todos os cursos possam ser oferecidos no ano de 2016 e para que as demandas por capacitação possam ser atendidas.

Assim, com o intuito de complementar o Plano Anual de Capacitação e Aperfeiçoamento - Ano 2016, e em conformidade com a Resolução/UFSJ/CONSU 004/2007, realizaremos, durante o mês de dezembro, um levantamento de necessidades de capacitação, a ser realizado, por meio de formulário específico, por todas as chefias de unidades administrativas e acadêmicas da UFSJ.

No cabeçalho do formulário, apresentamos orientações pertinentes e importantes para a realização do levantamento. Preenchendo e enviando o formulário, as informações chegarão automaticamente no Sesed.

Para acesso ao formulário, basta clicar AQUI.

O formulário para o referido levantamento ficará disponível para preenchimento até o dia 18 de dezembro de 2015.

Contamos com a colaboração de todos e nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos.


24/11/2015

INSCRIÇÃO AUTOMÁTICA À FUNPRESP

ADMISSÕES A PARTIR DE 04/02/2013 E REMUNERAÇÃO ACIMA DO TETO DO RGPS

Foi publicada no Diário Oficial da União, em 23/11/2015, a ORIENTAÇÃO NORMATIVA Nº 09, de 19/11/2015, com orientações aos órgãos e entidades do SIPEC sobre os procedimentos a serem adotados, fins de inscrição automática dos servidores públicos federais do Executivo no plano de previdência complementar administrado pela Funpresp-Exe.

Em linhas gerais, a referida ON 09/2015 traz os seguintes esclarecimentos:

  • SERVIDORES ADMITIDOS A PARTIR DE 05 DE NOVEMBRO DE 2015

Todos os servidores que ingressarem em cargo público efetivo da União, suas autarquias e fundações, que tomarem posse a partir do dia 05 de novembro de 2015, com remuneração superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (atualmente R$ 4.663,75) estarão AUTOMATICAMENTE inscritos nos planos de previdência complementar administrados pela Funpresp-Exe.

A adesão à Funpresp-Exe continua opcional e, caso o servidor queira desistir da inscrição, o procedimento deve ser feito no portal Funpresp-Exe, na Sala do Participante, no portal www.funpresp.com.br. O servidor desistente terá assegurado a restituição integral e corrigida das contribuições vertidas, desde que o cancelamento ocorra no prazo de 90 dias, conforme §4º da lei 13.183/2015. Caso o servidor opte em manter sua inscrição, ele também deverá acessar no portal Funpresp-Exe, na Sala do Participante, no portal www.funpresp.com.br, para confirmar os dados cadastrais e escolher a alíquota de contribuição (8,5%, 8% ou 7,5%) e o regime tributário regressivo ou progressivo para o Imposto de Renda.

  • SERVIDORES ADMITIDOS A PARTIR DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013 ATÉ 04 DE NOVEMBRO DE 2015

Com a publicação da Orientação Normativa nº 09/2015, a inscrição automática à Funpresp-Exe também será aplicada aos servidores admitidos no período de 04 de fevereiro de 2013 a 04 de novembro de 2015, cuja remuneração, a partirde 1º de janeiro de 2016, seja superior ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), conforme art. 6º:

Art. 6º As disposições previstas nesta Orientação Normativa se aplicam aos servidores públicos empossados em cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações entre 4 de fevereiro de 2013 e 4 de novembro de 2015, cuja remuneração, em 1º de janeiro de 2016, seja superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, salvo manifestação expressa

Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2016 aqueles servidores admitidos a partir de 04/02/2013, com remuneração acima do teto também serão, automaticamente, inscritos na Previdência Complementar. Para esses servidores a inscrição também é opcional, mas exige-se a manifestação expressa sobre a sua inscrição até 31 de dezembro de 2015. Caso o servidor não se manifeste até essa data, terá o prazo de 90 dias, a contar de 1º/01/2016, para apresentar o requerimento de desistência. Esse entendimento não se aplica aos servidores que foram admitidos a partir de 04/02/2013, mas que vieram de vacância da Administração Pública Federal.

A manifestação até 31/12/2015 será feita diretamente no Sistema de Gestão de Pessoas – SIGEPE, no portal https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/web/portal-publico-sigepe/portal-do-servidor O Sistema SIGEPE será adaptado para atender às manifestações dos servidores, por isso, sugere-se o acesso frequente para não perder a data final para manifestação.

 

PALESTRAS E PLANTÕES DE ATENDIMENTO

No dia 19/11/2015 foram iniciadas palestras e Plantões de Atendimentos oferecidos por agentes da Funpresp nos campi da UFSJ, conforme cronograma abaixo:

Data

Campus

Sala

Horário

Atividade

Agente

19/11/2015

CAP

1.12 bl.03

A partir das 13h

Plantão de Atendimento

Stefanny Raissa

26/11/2015

CSA

2.05

A partir das 14 horas

Palestra sobre a Funpresp-Exe

Cintia Meireles

27/11/2015

CSA

2.05

A partir das 14 horas

Plantão de Atendimento

Cintia Meireles

30/11/2015

CCO

Auditório

A partir das 14 horas

Palestra sobre a Funpresp-Exe

Cintia Meireles

1º/12/2015

CCO

3.03

Das 08h às 12h

Plantão de Atendimento

Cintia Meireles

03/12/2015

CSL

Antessala reunião

A partir das 13 horas

Plantão de Atendimento

Heloisa Helena

Maiores informações poderão ser obtidas pelo ramal 2375 (Setor de Aposentadorias e Pensões), ou diretamente na página da Funpresp-Exe www.funpresp.com.br ou pelos e-mails: dipes@ufsj.edu.br, sereg@ufsj.edu.br ou seape@ufsj.edu.br

Progp/Dipes/Seape


05/11/2015

ADESÃO AUTOMÁTICA À FUNPRESP JÁ É REALIDADE

Em virtude da alteração do art. 1º da Lei 12.618, de 30 de abril de 2012, pela Lei 13.183, de 04 de novembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União do dia 05/11/2015, todos os servidores do Executivo e do Legislativo que tomarem posse a partir do dia 05 de novembro de 2015 estarão AUTOMATICAMENTE inscritos nos planos de previdência complementar administrados pela previdência complementar.

A Secretaria de Gestão Pública/MPOG se manifestou através do COMUNICA MENSAGEM 556471, de 12/11/2015, ratificando a informação de que aqueles servidores que ingressarem em cargo público efetivo da União, suas autarquias e fundações, com remuneração superior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (atualmente R$ 4.663,75), serão automaticamente inscritos no plano de previdência complementar.

Embora a adesão tenha se tornado automática e processada diretamente pela SEGEP, ela continua sendo opcional. Caso o servidor queira desistir da inscrição, o procedimento deve ser feito no portal Funpresp-Exe, na "Sala do Participante", no portal www.funpresp.com.br. O servidor desistente terá assegurado a restituição integral e corrigida das contribuições vertidas, desde que o cancelamento ocorra no prazo de 90 dias, conforme estabele o §4º da Lei 13.183/2015.

Caso o servidor opte em manter sua inscrição, ele também deverá acessar o portal Funpresp-Exe, "Sala do Participante", no portal www.funpresp.com.br, para confirmar os dados cadastrais e escolher a alíquota de contribuição (8,5%, 8% ou 7,5%), bem como o regime tributário regressivo ou progressivo para o Imposto de Renda.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente na página da Funpresp-Exe www.funpresp.com.br ou nos e-mails: dipes@ufsj.edu.br , sereg@ufsj.edu.br ou seape@ufsj.edu.br

Progp/Dipes/Seape

 


 

 


16/10/2015 - UFSJ E SENAC MINAS FIRMAM CONVÊNIO PARA DESCONTO EM CURSOS

A PROGP informa que foi publicado no dia de hoje o convênio firmado entre a UFSJ e o SENAC MINAS, que garante a todos servidores efetivos desconto nas mensalidades de cursos técnicos, graduação e pós-graduação ofertados pelo SENAC MINAS, conforme disposto abaixo:

· 15% de desconto para cursos técnicos ofertados pela Unidade em Minas

· 15% de desconto para todos os turnos nos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade SENAC MINAS

· 15% de desconto para os cursos de pós-graduação presencial oferecidos pelo Núcleo de Pós-Graduação do SENAC

Os descontos são estendidos também aos cônjuges e dependentes (24 anos) dos servidores.

Para obter o desconto, o servidor deve solicitar no SESED uma carta de apresentação, que deverá ser entregue no SENAC junto com os demais documentos necessários nas centrais de matrícula do SENAC MINAS.

Para acesso ao Convênio, basta clicar AQUI.

 

 

 


03/09/2015 - PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS INICIA PROCEDIMENTOS PARA A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS - EXERCÍCIO 2016.

Maiores informações e acesso às planilhas no endereço: http://www.ufsj.edu.br/manualserv/ferias.php


09/02/2015 - VEDUCA - CURSOS ONLINE E GRATUITOS DAS MELHORES INSTITUIÇÕES DO PAÍS E DO MUNDO

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, divulga o VEDUCA, portal de educação que oferece diversos cursos na modalidade a distância e com emissão de certificados. Dentre as diversas modalidades de capacitação profissional, o VEDUCA oferece cursos gratuitos e online, possibilitando que você estude com as melhores instituições do Brasil e do mundo, tal como USP, UnB, Google, ONUDI, Unisinos e muitas outras.

Os servidores que tiverem interesse podem se inscrever a qualquer momento nos cursos ofertados, devendo, para isso, acessar o site por meio do link: http://www.veduca.com.br/browse/certified.

Maiores informações e acessos a outros tipos de cursos, acesse: http://www3.veduca.com.br/


20/01/2015 - PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DE QUADRO DE TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DA UFSJ - PDTAS

Em conformidade com a Resolução UFSJ/CONDI Nº015/2014, a PROGP iniciou o levantamento de dados para realização do Programa de Dimensionamento de Quadro de Servidores Técnico-Administrativos da UFSJ (PDTAS).

O levantamento será realizado por meio de dois tipos de questionários: um para identificação do Perfil da Força de Trabalho, o qual TODOS os técnicos administrativos deverão responder; outro destinado aos responsáveis pelas unidades, o qual os diretores, chefes administrativos e de unidades acadêmicas, secretários, coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação deverão responder.

A PROGP alerta que o resultado do PDTAS embasará as próximas distribuições de vagas de técnicos administrativos, bem como a movimentação de pessoal e, portanto, a participação de TODOS é imprescindível para a efetividade do processo de alocação de pessoal técnico-administrativo na UFSJ.

Visite, conheça, participe e contribua para a realização do nosso PDTAS! Acesse a página do PDTAS clicando aqui.

 


03/12/2014 - APROVAÇÃO DE NOVAS RESOLUÇÕES
 

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas comunica que no dia 25 de novembro de 2014 foram aprovadas no CONDI as seguintes resoluções:

1. 1. Resolução/UFSJ/CONDI 013/2014 – (Afastamento de técnico-administrativo para curso de pós-graduação em instituição nacional ou estrangeira):

A grande mudança nesta resolução é a exigência de manutenção de um plano de qualificação nas unidades administrativas e a implantação do regime especial de cumprimento de jornada de trabalho.

2. 2. Resolução/UFSJ/CONDI 014/2014 – (PROSER):

Nesta resolução foram especificadas quais despesas poderão ser ressarcidas no PROSER e foram feitos ajustes para atender a pauta interna da última greve de técnicos administrativos.

3. 3. Resolução/UFSJ/CONDI 015-2014 – (Programa de Dimensionamento de Servidores Técnicos Administrativos da UFSJ – PDTAS):

Esta resolução aborda assunto inédito para a UFSJ e é o pontapé inicial para a realização de dimensionamento da força de trabalho da UFSJ, identificando-se as reais necessidades de pessoal na instituição e promovendo uma alocação de vagas justa e igualitária.

Para acessar as resoluções, basta clicar aqui.

Mais informações pelo e-mail progp@ufsj.edu.br ou sesed@ufsj.edu.br


 

 

 
 

PROGP - Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Campus Santo Antônio
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