Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários 

A PROEX é o órgão encarregado pela gestão das atividades de extensão universitária da UFSJ, da sua relação com a comunidade, e da acessibilidade dos alunos com deficiência durante os seus estudos na instituição. Além disso, a PROEX coordena as ações artísticas e culturais da UFSJ, que atingem tanto o público interno quanto o externo.

Dentre as principais ações realizadas pela Pró-Reitoria, destacam-se o Inverno Cultural, a Semana de Extensão Universitária, o Seminário de Inclusão no Ensino Superior e o Programa Centro Cultural da UFSJ.

 

Organização da PROEX

A Pró-Reitoria está organizada em uma Divisão de Projetos e Apoio à Comunidade Universitária (DIPAC), composta por quatro setores:

Setor de Extensão Universitária (SETEX);

Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (SINAC);

Setor de Projetos Artísticos e Culturais (SEPAC);

Setor de Apoio a Ações Culturais Institucionais (SAACI).

 

Horário de Atendimento: 8h30 às 12h e das 14h às 17h

 

Conheça a equipe da PROEX - Clique aqui

Identidade visual da PROEX (logomarca) - Clique aqui

Identidade visual do Centro Cultural UFSJ (logomarca) - Clique aqui

 

O que é Extensão Universitária?

De acordo com a Política Nacional de Extensão, “a Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade”.

Através dos projetos e programas de extensão, a PROEX estreita a relação da UFSJ com a comunidade externa. Ao oferecer suporte técnico, administrativo e pedagógico aos coordenadores e bolsistas na execução das ações extensionistas, visa contribuir para a formação do aluno, mobilizar a comunidade para a resolução de seus problemas e estimular a prática pedagógica em prol do fortalecimento da extensão universitária.

 

A PROEX está sempre aberta para a UFSJ e para a comunidade!

 

Contato: acesse AQUI