Relatórios


Relatórios dos projetos de iniciação científica:

Ao final da execução do projeto de iniciação científica é necessário o envio do relatório final (formulário preenchido e assinado pelo professor e pelo aluno mais o relatório de pesquisa) para pibic@ufsj.edu.br, onde constem as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos. É possível relatar todas as alterações realizadas no plano de trabalho e as dificuldades encontradas e ainda a avaliação da experiência pelo aluno e pelo professor.

ATENÇÃO: O não cumprimento do prazo estabelecido pela PROPE poderá implicar na inadimplência do aluno e do orientador.

  • Relatório Final dos projetos com vigência de março de 2016 a fevereiro de 2017 (PIBIC/FAPEMIG e PIIC, PPC/FAPEMIG/UFSJ, PIBIC-Jr/FAPEMIG, PIBIC-Jr IFs/FAPEMIG):

O prazo para o envio do formulário do Relatório Final de Iniciação Científica, acompanhado do relatório de pesquisa do projeto, em arquivo único, em pdf, referente ao período de março de 2016 a fevereiro de 2017 (Editais 002/2015, 003/2015, 004/2015 e 005/2015/PROPE), para o endereço pibic@ufsj.edu.br é até o dia 31 de março de 2017, impreterivelmente, conforme explicitado abaixo:

a) Formulário que deverá ser assinado pelo aluno e pelo orientador, digitalizado e enviado ao endereço pibic@ufsj.edu.br.

Para baixar o formulário do relatório final do Edital 002/2015/PROPE (PIBIC e PIIC), clique aqui.

Para baixar o formulário do relatório final do Edital 003/2015/PROPE (PPC), clique aqui.

Para baixar o formulário do relatório final do Edital 004/2015/PROPE (PIBIC-Jr), clique aqui.

Para baixar o formulário do relatório final do Edital 005/2015/PROPE, clique aqui.

b) Relatório de pesquisa do projeto, em conformidade com o item 10 do formulário (a ser redigido pelo aluno, sob orientação do orientador) com no mínimo 5 (cinco) e no máximo 20 (vinte) páginas (fonte Arial ou Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e margens 2 cm), escrito em redação científica, contendo obrigatoriamente: Título (em letras maiúsculas, em negrito e centralizado na página); autoria (aluno de IC e orientador, com citação ao curso/unidade administrativa de vinculação de ambos, alinhados à direita); Resumo; Introdução (descrição do assunto estudado, fundamentado em revisão bibliográfica); outras seções (distribuídas de acordo com a natureza e as especificidades da área, contendo a descrição dos métodos utilizados no desenvolvimento do trabalho, apresentação e discussão dos resultados obtidos); Conclusão, Agradecimentos e Referências Bibliográficas. Os títulos das seções também deverão estar em maiúsculas, negrito e alinhados à esquerda.

  • Relatório Final dos projetos com vigência de agosto de 2016 a julho de 2017 (PIBIC/PIBIC-Af/PIBITI/CNPq/UFSJ e PIIC):

O prazo para o envio do formulário do Relatório Final de Iniciação Científica, acompanhado do relatório de pesquisa do projeto, em arquivo único, em pdf, referente ao período de agosto de 2016 a julho de 2017 (Edital 002/2016/PROPE), para o endereço pibic@ufsj.edu.br é até o dia 31 de agosto de 2017, impreterivelmente, conforme explicitado abaixo:

a) Formulário, que deverá ser assinado pelo aluno e pelo orientador, digitalizado e enviado ao endereço pibic@ufsj.edu.br.
Para baixar o formulário do relatório final, clique aqui.

b) Relatório de pesquisa do projeto, em conformidade com o item 10 do formulário (a ser redigido pelo aluno, sob orientação do orientador) com no mínimo 5 (cinco) e no máximo 20 (vinte) páginas (fonte Arial ou Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e margens 2 cm), escrito em redação científica, contendo obrigatoriamente: Título (em letras maiúsculas, em negrito e centralizado na página); autoria (aluno de IC e orientador, com citação ao curso/unidade administrativa de vinculação de ambos, alinhados à direita); Resumo; Introdução (descrição do assunto estudado, fundamentado em revisão bibliográfica); outras seções (distribuídas de acordo com a natureza e as especificidades da área, contendo a descrição dos métodos utilizados no desenvolvimento do trabalho, apresentação e discussão dos resultados obtidos); Conclusão, Agradecimentos e Referências Bibliográficas. Os títulos das seções também deverão estar em maiúsculas, negrito e alinhados à esquerda.

Caso haja substituição de orientando, deve-se enviar relatório parcial, onde constem as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos até então. O formulário deverá ser preenchido, assinado pelo aluno e pelo orientador, digitalizado e enviado para pibic@ufsj.edu.br. Não é necessário envio do relatório de pesquisa.

O prazo para entrega do relatório parcial é até o último dia do mês de substituição do orientando.

Para baixar o formulário do relatório parcial de qualquer edital, clique aqui.