Formulário


 

CADASTRO DE MANIFESTAÇÃO

 

Abaixo, os tipos de manifestações encaminhadas à Ouvidoria UFSJ:

 
 
 Solicitação de informação: Caso sua demanda seja relativa a documentos, arquivos ou estatísticas, acesse o e-SIC UFSJ
 
 
 
 
 Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a serviço público
 
 
 
 
 
 Elogio: Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido
 
 
 
 
 Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela UFSJ
 
 
 
 
 Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo
 
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Ao cadastrar uma manifestação você deve inserir o maior número de informações possível e detalhar a solicitação com precisão.

O recebimento de uma sugestão implica em uma análise prévia feita pela Ouvidoria UFSJ, que entra em contato com a área responsável pelo assunto e oferece um posicionamento inicial.

No caso de reclamações ou solicitações, a Ouvidoria UFSJ apontará possíveis soluções à demanda, sempre fazendo o contato com a área responsável.

Ao cadastrar uma denúncia esteja atento! É necessária a descrição do acontecimento/situação com elementos mínimos que possam indicar suspeitas de uso irregular de recursos, ou a conduta indevida de um agente público. Caso haja esses indícios, o levantamento é submetido aos órgãos de controle interno ou externo e a ouvidoria informa quais os procedimentos serão adotados. É importante que você tenha indícios mínimos da irregularidade e os encaminhe, via e-mail, para a Ouvidoria.

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Agora que você conhece os tipos de manifestação, acesse o formulário disponibilizado no LINK e preencha o formulário.

 

Você também pode cadastrar uma manifestação no sítio eletrônico do e-OUV. Não se esqueça de direcionar a manifestação à UFSJ.