Proex abre consulta sobre proposta de Programa de Acompanhamento e Avaliação da Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) abriu, na segunda-feira (12), a primeira rodada de consulta pública sobre a proposta de Programa de Acompanhamento e Avaliação da Extensão da UFSJ. Direcionado para extensionistas, o questionário on-line procura coletar as opiniões sobre o modelo em discussão e revisar a ficha de avaliação de propostas a serem inscritas em editais internos da Extensão (Pibex). O prazo de resposta termina no dia 30 de junho.

A consulta integra atividade do Fórum Permanente de Extensão da UFSJ, implantado em abril, e procura democratizar as decisões relativas à gestão da extensão na Universidade, de modo a construir coletivamente modelos adequados aos anseios, características e realidades das ações extensionistas realizadas na universidade, bem como às diretrizes da Política Nacional de Extensão.

Dividido em duas fases, o questionário on-line apresenta, primeiramente, a proposta de Programa de Acompanhamento e Avaliação, o qual procura subsidiar as coletas de dados e indicadores gerados por projetos e programas de extensão, com o objetivo de proporcionar um desenvolvimento contínuo das ações de campo, assim como um mapeamento e visualização das atuações diante das diretrizes extensionistas. Na segunda fase, o participante pode avaliar a proposta de Ficha de Avaliação de Propostas inscritas em futuros editais Pibex. Por meio da consulta aberta, o extensionista pode opinar livremente e sugerir modificações.

Ao longo do ano, outras consultas serão realizadas para revisão e definição dos instrumentos: relatório final; relato de campo e avaliação final consolidada da Semex.

O questionário pode ser acessado aqui.

Publicada em 13/06/2017