Nona edição do Colóquio Internacional de Filosofia da Mente será na UFSJ

De 26 a 28 de abril, o Campus Dom Bosco da UFSJ recebe o IX Colóquio Internacional de Filosofia da Mente. O objetivo do evento, que acontece pela primeira vez em São João del-Rei, é promover o diálogo, a troca de conhecimentos e o aprimoramento das pesquisas produzidas no Brasil no ramo Filosofia e Mente.

O evento terá palestras de convidados internacionais. Francisco Pereira, da Universidad Alberto Hurtado, Chile, aborda as Perspectivas Filosóficas na Mudança e Cegueira Inatencional. Sofia Miguens, da Universidade do Porto, Portugal, ministra palestra com o tema “Apenas uma excentricidade britânica? Elizabeth Anscombe em busca do ‘eu’ (a filosofia da acção e o problema da consciência)”. Já Diana Inés Pérez, da Universidad de Buenos Aires, Argentina, fala sobre o quanto podemos compreender a mente do outro por meio de suas expressões e emoções. Haverá 14 mesas-redondas e apresentação de pesquisas de graduandos e pós-graduandos de todo o Brasil.

Neste ano, ao contrário das edições passadas, não foi proposto um tema específico para debate. Os convidados poderão apresentar qualquer trabalho que tenha produzido no campo. A comissão organizadora do evento é composta pelos professores da UFSJ Gustavo Leal Toledo, Rodrigo Gouvea e Marco Aurélio Sousa Alves. O evento tem apoio da Capes, CNPq, Fapemig e Universidade Federal de São João del-Rei.

Inscrição

Para efetuar a inscrição como ouvinte, o participante deve encaminhar nome completo, CPF, endereço, email e telefone para o email ixcoloquiodefilosofiadamente@gmail.com. O prazo é até 27 de abril. O valor da inscrição é de R$ 10 e deve ser pago por depósito nominal. Os dados da conta para depósito e outras informações sobre o evento estão no site http://filosofianaweb.wixsite.com/ix-coloquio

Publicada em 20/04/2017