UFSJ recebe carta da EmprendeSUR

O vice-reitor da UFSJ, professor Sérgio Augusto Cerqueira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (30) a Carta de Mar Del Plata, uma iniciativa da EmprendeSUR que busca chamar a atenção do empreendedorismo e da inovação que se realizam a partir de ações na América Latina e Caribe. A carta foi entregue pelo também professor da UFSJ, Bezamat de Souza Neto, vice-presidente da rede EmprendeSUR.

Formação de empreendedores, desenvolvimento de novos negócios e difusão da cultura empreendedora e da inovação são alguns pontos estabelecidos na carta que está sendo entregue a autoridades universitárias, gestores públicos e instituições voltadas para o apoio ao empreendedorismo. O objetivo é desenvolver, com essas instituições, um trabalho conjunto na área, de colaboração e compartilhamento de experiências.

A declaração foi elaborada a partir das conclusões tiradas das oficinas e dos intercâmbios e relações entre professores e pesquisadores durante o IX Workshop EmprendeSUR, realizado em setembro na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

Criada em 2004 por um grupo de professores preocupados em debater e refletir sobre o empreendedorismo, a EmprendeSUR une profissionais de diversos países da América Latina que buscam a formação empreendedora e a potencialização da inovação.

A declaração completa, em português, pode ser lida aqui


Publicada em 28/10/2015
Fonte: ASCOM

 Voltar