Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Nova edição da Revista Vertentes traz 14 artigos de 13 universidades

A Revista Vertentes, periódico semestral de divulgação científica da UFSJ, em seu volume 19, nº 2, terá 14 artigos científicos de pesquisadores de 13 instituições de ensino superior brasileiras. Temas como “Processos de Leitura e Escrita na Era Digital na Educação Inclusiva”, “Família e Escola: Um olhar histórico sobre as origens dessa relação no contexto educacional brasileiro”, “A identidade cultural São Joanense no discurso de capital brasileira da cultura”  são abordados nesta edição.

A revista, que tem uma tiragem de 800 exemplares, é destinada à publicação de trabalhos inéditos nas áreas de Letras e Educação, nas formas de artigos científicos, artigos de revisão e ensaios. Publica-se também resenhas, crônicas, contos e poesias. Os artigos podem ser nos idiomas português, inglês, francês e espanhol.

A Vertentes é editada com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e possui uma Comissão e um Conselho Editoriais.

Publicada em 21/03/2012