Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

CURSOS


 

Cursos da UFSJ – Universidade Federal de São João Del-Rei

USL – Unidade Sete Lagoas

 

 

 O aluno ingressante na USL da UFSJ tem a possibilidade de ingressar em um dos cursos de graduação profissionalizantes oferecidos (Engenharia Agronômica ou Engenharia de Alimentos), além da possibilidade de ter outro título: Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas, o qual é realizado antes do curso profissionalizante escolhido. Essa escolha é feita pelo próprio aluno. Assim, se o ingressante optar apenas pela Engenharia Agronômica, ele seguirá os requisitos básicos para ser um Engenheiro Agrônomo. Caso o aluno opte em fazer o Bacharelado e o Curso de Engenharia Agronômica, os dois cursos podem ser concluídos em cinco anos. Fazendo a opção pelos dois cursos, o aluno deverá cumprir as exigências dos dois cursos.

O Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas, com Ênfase em Produção Vegetal, constitui-se em boa parte do ciclo básico do curso do Curso Engenharia Agronômica. No entanto, para ser Bacharel, há outras exigências que são discutidas em outro documento (Leia o texto sobre o Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas). A USL também oferece o Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas, com Ênfase em Engenharia de Alimentos, para os alunos que ingressam em Engenharia de Alimentos.

Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas

Para maiores informações sobre o curso, clique aqui.

Engenharia Agronômica

Para maiores informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Unidade Sete Lagoas, clique aqui.

Engenharia de Alimentos

O Engenheiro de Alimentos exerce suas atividades nas indústrias alimentícias, nas empresas de consultoria e projetos e nas instituições de pesquisa e ensino. É preparado para atuar nas áreas de fabricação, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos alimentícios, cuidando do processamento de matérias-primas básicas como leite, carnes, cereais, frutas e hortaliças, pescados, óleos e gorduras, açucares, dentre outras. O curso proporcionará ao estudante conhecimentos que lhe permitirão atuar nas áreas de industrialização de alimentos, planejamento e projetos agroindustriais, análise e controle de qualidade, tecnologia de alimentos e engenharia e bioquímica de alimentos, além de pesquisa em ciência e tecnologia de Alimentos.