Notícias

Como parte da estratégia de apoiar o desenvolvimento da inovação aplicada de Minas Gerais, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG lançou e desenvolveu o projeto FIEMG LAB Novos Negócios, com o objetivo de identificar e acelerar projetos de impacto tecnológico de mercado que desenvolvam modelos de negócios inovadores e de impacto. Ambicionamos encontrar times e projetos que dialoguem com Internet das Coisas, Prototipagem e Produção 3D, Big Data Analytics, Learning Machine, Redes Sociais e Novos compostos e Materiais capazes de criarem soluções reais em Produtividade e Eficiência, Inovação Nacional / Global, Aquisição de Mercado, Sustentabilidade e Tecnologias Hardware.

O FIEMG LAB Novos Negócios é um programa de caráter privado, desenvolvido com parceiros essenciais como FAPEMIG, SEBRAE e SECTES, com o propósito de ser um nexo entre as indústrias de Minas Gerais, os projetos inovadores de base tecnológica dentro das universidades e startups e que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico. Tem como público-alvo projetos com tecnologia aplicada e potencial de mercado, startups e spin-offs corporativas.

Nesta primeira fase, será aberto um edital e 100 projetos científicos/tecnológicos serão selecionados. Durante 18 meses, passarão por 4 fases de aceleração e seleção e, no final, 5 negócios inovadores serão escolhidos. Será dado todo o suporte para a expansão acelerada desses 5 negócios através dos parceiros tecnológicos de mercado e motivados à internacionalização.

Para obter mais informações, acesse: http://www.fiemglab.com.br/