Portal do Governo Brasileiro

.


Concurso de Poesias da UFSJ

        

           A Universidade Federal de São João del-Rei promove desde 2000 o Concurso de Poesias da UFSJ,  congregando a cada edição um número cada vez maior de escritores de diversas localidades (inclusive de outros Estados), de diferentes faixas etárias, origens sócio-culturais e formação acadêmica.

        A Cerimônia de Premiação do Concurso de Poesias da UFSJ é uma das atrações do Inverno Cultural da UFSJ, que ocorre durante a segunda metade do mês de julho e que reúne um grande público entre participantes do concurso, familiares, convidados, turistas e os freqüentadores das oficinas e atrações artístico-culturais promovidas pela UFSJ, além dos moradores de São João del-Rei e região.

       O Concurso de Poesias da UFSJ é uma oportunidade para que poetas consagrados ou anônimos, profissionais ou diletantes, iniciantes ou veteranos possam expressar sua arte literária e ter a chance de concorrer para ter seu poema publicado em um livro com os 30 primeiros classificados, editado e impresso pelo Setor Gráfico da UFSJ.

           Este livro, publicado por uma instituição de ensino superior federal como a UFSJ, possui ampla circulação entre a comunidade acadêmica e o meio artístico-cultural, estimulando o gosto pela leitura e divulgando os poetas e escritores de várias regiões do país.

            A literatura é uma das fortes marcas da tradição cultural de nosso Estado e de nosso país, e a UFSJ procura, através desse concurso, preservar e fortalecer esta forma de manifestação artística e cultural.

 

 

Concurso de Poesias 2015 da UFSJ


INSCRIÇÕES DE 06 A 15 DE MAIO DE 2015

 

Edital 04/2015/UFSJ/PROEX do Concurso de Propostas

para o 15º Concurso de Poesias da UFSJ

Clique  aqui

 

Ficha de Inscrição (Anexo I)

Clique  aqui

 

Certidão Conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Clique aqui

 

Modelo de Termo de Autorização para menores

 

Clique aqui


 

15º Concurso de Poesias

2015 da UFSJ

 

RESULTADO FINAL!

 

 

Relação dos 30 poemas que serão publicados

Clique aqui

 

 

Vencedores da premiação
Nome Pseudônimo Poesia Localidade
1º Lugar  GeraldoTrombini    {nib.mort}                 Poemartírio    Americana /SP
2º Lugar  Maria Beatriz Ramos        Aparecido       Cantiga à senhora dona Rio de Janeiro/RJ
3º Lugar  Daniel Francoy   Pedro Thompson   Manhã      Ribeirão Preto/SP