Trabalho de Conclusão de Curso


 

Consulte os TCCs realizados no curso de Artes Apicadas

 

A realização do TCC é obrigatória e será realizada durante o oitavo semestre letivo, sob a orientação de um professor do Curso de Artes Aplicadas indicado pelo aluno. A indicação do aluno deverá receber o aceite do professor indicado, sendo, posteriormente, aprovada em ata de reunião pelo colegiado de curso. O colegiado do curso tentará, na medida do possível, atender à ordem de prioridade sugerida pelo aluno, o que não exclui a possibilidade de o aluno ser orientado por outro professor do curso que não tenha sido sua primeira opção.

O número de orientandos será distribuído igualmente entre os professores do Curso de Artes Aplicadas – ênfase em cerâmica, a fim de evitar sobrecarga para os professores, bem como a provável perda de qualidade na orientação dos projetos.

Como consta no PPC, todas as disciplinas são pré-requisitos para que o aluno possa desenvolver, apresentar e defender o Trabalho de Conclusão de Curso, salvo casos excepcionais em que, por exemplo, o aluno orientado esteja cursando disciplina que não tenha sido ofertada na grade regular antes do 8º semestre letivo. No entanto, é importante destacar que o aluno só poderá apresentar o seu TCC se não tiver nenhum débito na grade regular, isso inclui possíveis reprovações nas disciplinas realizadas em paralelo à orientação durante o 8º semestre letivo.

 

Normas do TCC 

Formulário para indicação de orientadores